sexta-feira, 10 de julho de 2009

Essa é uma história IMENSA de um bocado de tempo... quase 5 anos resumidos...

Eu sempre fui ímã para homens complicados. Atualmente estou trabalhando para não aceitar isso na minha vida, mas naquela época...
Eu tava naquela famosa crise de carência e já estava interessada na pessoa, mas não demonstrava isso pq ele era casado (não falei?! Olha a complicação aí!). Fiquei na minha.
Algum tempo depois ele se separou. Outro tempo depois, ficamos. Mais uns dias depois, rolou. Foi no dia 19 de fevereiro de 2004. Início de abril foi que descobri que tava grávida. Eu tinha 23 anos e já achava que tinha idade suficiente pra assumir uma família. Na verdade, eu sempre quis assumir uma família com essa idade.
Quando descobrimos, foi meio louco. Eu fiquei insegura de contar pra minha mãe, mas ela me apoiou. Meu padrasto me humilhou, me escurraçou, só faltou jogar pedras. Ele não acreditava que o Eduardo ia assumir a Sofia. Dizia que conhecia os homens e eu... defendia o ‘pobre pai da menina’ – que eu nem sabia ainda que era menina.
Como trabalhávamos juntos, ficamos juntos por todo o tempo. Mas quando eu saí de licença, aos 7 meses e pouco de gravidez, foi que a ficha começou a cair... Três episódios marcaram isso:
1 – CINEMA – marcamos de ir um dia. Eu tava doida pra ir COM ELE. Daí, no dia combinado fomos almoçar e ele me avisou que não iria comigo ao cinema. COMASSIM? A desculpa era que ele tinha prometido que levaria a prima dele. Er... e EU? Namorada e mãe da filha dele? Fiquei na mão... Fui ao cinema, sim. Com a Sheila. Vimos dois filmes em uma noite só e foi MARAVILHOSO!
2 – Já muito barriguda tbm, mas não lembro com qto tempo de gravidez, fui informada por uma amiga em comum do trabalho que ele tinha outra filha. Ahn... COMASSIM 2? É... aí ele resolveu me contar a história. Antes de se casar, ele brigou com a namorada e teve um rolo com uma menina, que engravidou. Ele disse que não assumiu a menina pq a mãe não quis deixar. Daí ele se casou com a outra, a namorada brigada. Mas pq não me contou da outra menina desde o início?
3 – Foi chá de panela do meu primo em outubro. Eu já estava de licença e o chamei pra ir comigo. Ele não ia por causa da grana pra gasolina da moto (ou pra não ter q encarar minha família inteira?). Daí aconteceu que no dia da festa ele me liga, perguntando se podia vir em casa com a mãe dele pra me ver. Eu disse que não pq ia pra festa e ele “ué... pensei que a festa era ontem” (ou amanhã... num lembro...). E ficou ruim pq ele tinha gasolina pra sair da cidade em que morava, atravessar uma inteira e chegar na minha casa, mas não tinha pra sair da cidade dele e parar no meio da que ele atravessaria... Estranho...
Chegando na festa eu vi 3 amigas do meu primo e futura esposa, todas tão grávida qto eu, com a diferença de que tinham um papagaio de pirata pendurado nelas, cuidando o tempo inteiro e tals. Emocional SUPER abalado, eu lembro que fugi 3 vezes (e foi pouco) para chorar no banheiro de dentro da casa da minha tia, que era onde as pessoas não iriam. Mas era choro de uns 15 minutos cada. Menos um deles, que foi qndo a Ana Paula (futura esposa do primo) cantou a música Flor de Lis do Djavan e eu fui pro banheiro de chorar até cochilar no piso do banheiro. Me senti hiper mega solitária em um lugar onde estava muita gente que me amava.

Da licença até o dia do nascimento, não me lembro dele ter vindo em casa muitas vezes pra me ver. Na verdade, não lembro dele ter vindo. Lembro que eu fui. No dia que fui ao cinema com a Sheila, passamos antes para vê-lo e depois, no intervalo de um filme para o outro. Trouxa...