sexta-feira, 10 de julho de 2009

Depois disso, nenhuma notícia de ngm da família dele. Até o início do ano, quando eu e minha mãe pensamos novamente em passar a guarda da Sofia para ela, pq assim teríamos alguns benefícios da empresa em que ela trabalha, até se aposentar, qndo Sofia terá 7 anos.
Meu tio e advogado entrou em contato com ele, que quis conversar comigo antes de qquer coisa. Eu não entendi e até fiquei receosa com a conversa, mas liguei pra ele um dia e expliquei a situação. Falei que não queria pedir pensão, mas que gostaria de ter esses benefícios da empresa da mamãe. Principalmente o plano de saúde.
Ele não colocou objeções. Disse simplesmente que não me atrapalharia em nada que eu decidisse fazer com relação à Sofia.
Mas mudamos de idéia qndo soubemos do caso da filha de um conhecido de mamãe, que passou a guarda do filho pro pai dela, por causa dos benefícios da empresa. Quando o pai da criança soube, foi lá e pegou a criança. O juiz deu a guarda pra ele alegando que a mãe abriu mão da criança quando deu a guarda pro avô e que, se a mãe não tem condição de criar um filho, o primeiro depois dela que tem esse direito é o pai... SOFRIDO!