sexta-feira, 10 de julho de 2009

E então, no dia do nascimento, ele estava trabalhando. Lembro que o tampão saiu pouco antes da meia noite do dia 19/11/04. Tínhamos chegado da festa de casamento do meu primo (sim, aquele do cha de panela). E eu tinha me divertido muito, mesmo MUITO barriguda!
Minha avó tinha dormido em casa da festa pro dia seguinte, pois mamãe a levaria ao hospital para ver meu avô cedo. Meu avô estava internado na época, por causa de um AVC, então o nascimento da Sofia veio para nos dar esperança num momento de tristeza.
Bom... a vantagem do tampão ter soltado de madrugada foi que não dormi direito por causa das fracas contrações. Quando ouvi minha mãe levantando, às 7hs da manhã, eu levantei tbm, fui até o quarto dela e disse
- Mãe, vou descer com vocês.
- Pra que? Você não pode entrar pra ver seu avô.
- Não... você vai ter que me deixar na maternidade.
Aí, pronto... nem parece que já tivera 4 filhos, né? Sendo eu o parto mais chato dela, rs.
Fomos pra maternidade (8:30 +-) antes de ir pro hospital que meu avô estava. O médico me examinou, constatou que já estava passando da hora da preguiçosa sair, descolou a placenta (a sensação era de que ele estava enfiando o braço inteiro dentro de mim e rodando...) e falou pra eu voltar 11hs...
O pai? Sim, foi avisado praticamente qndo eu estava saindo de casa. A resposta dele? “Estou trabalhando. Qndo vc tiver uma posição melhor sobre o nascimento, me avisa.”
Voltei às 11hs e fui internada. Mamãe ligou pra ele. Às 15hs ele apareceu e eu, morta de dor, saí do quarto de pré-parto, cheio de mulheres gritando, pra vê-lo no corredor. Mamãe pode ficar mais tempo comigo lá na sala de pré-parto, mas era melhor ficar sozinha, pq ela chorava a cada vez que eu gemia de dor, sorrindo.
E então estouraram a bolsa. Um tempo depois me levaram para a sala de parto e me deram anestesia. Mais um tempo e já era hora dela nascer. Passei sozinha por tentativas insuficientes de fazer força, empurrões na barriga dela ficar mto dolorida depois e fórceps. Mas Sofia nasceu, às 17:37hs do dia 20/11/04. Ele estava lá e entrou pra nos ver logo q pôde. E aí minha família tbm entrou pra nos ver. E depois fiquei lá com as companheiras de enfermaria. Lugar onde não se dorme, pq os bbs ficam com as mães. Eles choram, elas choram, todos se desesperam.
Dia seguinte ele foi me buscar, pq tinha q levar tbm a banheira onde a Sofia ia tomar banho, que era de responsa dele (Hoje eu acredito que a banheira foi comprada no sábado que a Sofia nasceu...). Ele me deixou na casa dos meus tios, onde toda a família estava e foi embora.