sexta-feira, 10 de julho de 2009

Durante o primeiro mês, ele vinha uma vez por semana para ver a Sofia. Eu achava aquilo lindo, apesar de saber que o nosso relacionamento não seria mais o msm.
No segundo mês, ele já não vinha tanto mais. E foi a época que a Sofia teve um problema intestinal, o maior perrengue da minha vida! Até descobrir o que era, passamos pelas seguintes situações:
- Sofia tomou por uma injeção de reposição de vitamina K;
- eu tive que parar de tomar qquer coisa que contivesse leite, pq podia ser alergia à lactose (ainda bem q não foi, senão eu teria desmamado mais cedo. PS: Sofia passou os 9 primeiros meses SÓ à base de leitinho da mamãe);
- Uma noite, qndo fui trocar a fralda da Sofia e a vi cheia de sangue, saímos eu e mamãe da roça de táxi pq o carro estava na oficina e fomos parar na cidade pra levar a menina ao hospital que a pediatra tinha indicado. Looonge demais da nossa casa! Pra descobrir que a médica não podia fazer nada além de pedir urgência na marcação de um exame que a pediatra havia pedido. Com a conta de 100,00 só de táxi, o pai foi informado e ainda criticou a minha mãe por ter decidido levar a criança para um hospital tão longe, ao que foi respondido que se a minha mãe falasse que a China era o melhor lugar para a minha filha, eu iria. (Detalhe que até aquele momento ele não tinha colocado dinheiro na minha mão pra nada. Só antes, qndo ele pagava o MEU plano de saúde que foi cancelado logo depois de passar a Sofia pro plano. Aliás, NEM naquele momento ele colocou a mão no bolso).
- Sofia fez um exame chamado contraste, onde eu e mamãe tínhamos que segura-la para que o médico injetasse o líquido através de uma seringa + tubo no ânus da pequenininha. Eu e minha mãe só sabíamos chorar com a violência do exame. E o sofrimento não nos deu nenhum resultado lógico para solucionar o problema. Eu achava que essa tinha sido a pior experiência da minha vida.
- Sofia passou por outro exame. Colonoscopia. A última mamada da Sofia tinha sido 8hs da noite anterior e já eram umas 10hs da manhã... Minha mãe foi resolver outras coisas enqto eu esperava a hora da Sofia fazer o exame. Quando o médico chamou, só pediu pra eu tirar a fraldinha dela e voltar pra sala de espera. Eu tirei, olhei pra Sofia e ela começou a chorar desesperadamente. E eu saí sem nem olhar pra trás, de tão apavorada que eu tava. Na sala de espera, sozinha, eu olhava a TV e não via nada. Só chorava. E quando finalmente acabou e o médico me chamou, avisando que a Sofia ainda estava sedada e que não era pra eu me assustar e tbm me alertou que ela ia acordar brava e com muito sono, entrei chorando. E quase me desesperei ao ver a Sofia mole na maca e tão pequenininha (e eu não parava de chorar), a boquinha roxa e eu fui ficando com medo e fui cutucando pra ela acordar. E realmente ela acordou muito brava. Mas eu tava feliz e chorosa demais, coloquei o peito pra fora sem nem preocupar com intimidade e ela mamou até murchar. E qndo minha mãe chegou, ela continuou mamando no carro, o outro peito.
O resultado saiu nessa colonoscopia: hiperplasia nodular linfóide. E a pediatra falou que ou sarava sozinho ou era à base de corticóide pra vida inteira... MEDO...
Deus curou a Sofia e essa é uma história à parte.
Viajamos pra praia logo depois do resultado e foi lá que Sofia completou 3 meses