sexta-feira, 10 de julho de 2009

E então passaram-se meses sem um telefonema dele e eu tbm não procurava mais, pq cansei de ouvir desculpas pra não vir.
Em junho/2006 teve o caso da meningite e 6 crianças morreram em BH. Eu fiquei desesperada pq a Sofia não tinha tomado nem a primeira dose da vacina. Então eu comecei a correr atrás. E pedia a ele para olhar tbm. Não mudava muita coisa; a vacina variava de 100,00 a 120,00. Lembro que conversamos num início de semana e até a sexta ele não tinha me dado retorno e nem me ligava pra saber se eu tinha feito alguma coisa. Então na sexta mamãe marcou pra dar a vacina na segunda, no Hermes Pardini. Mandei msg pra ele avisando e falando que ele precisaria depositar o dinheiro pra mim, pois eu estaria tirando de outras despesas. Ele não respondeu. Sofia foi vacinada na segunda e uns dias depois eu liguei pra cobrar a grana. Ele disse que não tinha o dinheiro e que me pagaria no mês seguinte. Em julho ele tbm não tinha dinheiro... Em agosto foi o fim da picada... Eu liguei e ele atendeu com a voz preocupada:
- Tudo bem com vc?
- Mais ou menos. A Luana está no hospital.
- O que ela tem?
- Febre alta há 3 dias!
- Fica tranqüilo. Provavelmente é a tal virose de que os médicos tanto falam. A Sofia msm já teve algumas vezes.
- Mas a febre ta muito alta! Ninguém descobre o que é.
- É assim msm... os médicos nunca sabem o que é e dizem que é virose. E aí passa.
- E a Sofia, como está?
- Ta bem... Com um princípio de bronquite, mas tudo bem.
- Ta tomando remédio?
- Ta, sim. MINHA MÃE COMPROU.
- Então ta bom.
(e nessa hora eu fiquei esperando ele falar algo sobre ajudar com os remédios ou pelo menos ver a menina ou ainda falar que gostaria de ajudar mas não dava. Qquer coisa seria melhor do que...)
- Então... to te ligando pq to precisando do dinheiro da vacina.
- Mas eu não tenho.
- Como não tem? Já era pra vc ter me dado há dois meses!
- Mas eu não tenho. Eu saí da empresatal e não recebi nada!
- E o que você quer que eu faça? Eu preciso do dinheiro pra pagar minhas contas.
- Eu não tenho! Nem o plano de saúde esse mês eu paguei ainda!
E aí rolou uma confusão de o que você quer que EU faça e justificativas blábláblás e eu estourei em algo do tipo
- Eu to cansada de ter que contar só com a minha família! Eu não posso contar com vc pra nada! Mas pelo menos eu tenho a minha mãe e a minha família, que me ajudam no que eu precisar. Porque, se uma conta minha não for paga, eu posso pedir pra minha mãe e ela vai me ajudar! Mas você não pode! E não é obrigação dela!
E aí ele jogou a ‘culpa’ pra cima de mim, dizendo que eu não esperei ele pra dar a vacina pra Sofia, que ele tinha olhado e conseguido de graça com um amigo que trabalhava na Hermes Pardini. Eu sabia que era mentira, pq soube anteriormente que a HP não dá vacina de graça nem pros próprios funcionários, imagina pra conhecido do funcionário? Com muito custo dão desconto pros funcionários e dependentes deles...
E então eu falei que esperei a semana inteira e mesmo depois que avisei que estava marcado, ele não tomou nenhuma iniciativa. E terminei a frase com três perguntas dolorosas:
- Você queria o que? Que eu ficasse esperando você me dar uma notícia até ela pegar uma meningite? (pausa para ele pensar na vida ou responder alguma coisa. Como não teve nada, continuei) Queria que eu corresse o risco de ver minha filha morrer nos meus braços por culpa sua?
E aí ele desligou na minha cara. E foi, quase a última vez que conversei com ele...